Pages

10 de dezembro de 2009

Planejamento

O planejamento prévio das aulas garante ao professor a possibilidade de antever sua prática com intuito de referenciar com intuito de referenciar as aulas de maneira racional embasada em pressupostos didáticos.

Tal prática auxilia o professor a organizar a forma como irá ministrar suas aulas através da formulação dos objetivos, da determinação dos conteúdos que serão ministrados e as estratégias que serão adotadas.

Deste modo o planejamento é um recurso que auxilia o professor na prática docente tornando-a racional e comprometida como o aprendizado.

Para o professor um plano de ensino é o instrumento que, em suas mãos, torna possível lançar propostas quanto a uma disciplina que venha a ministrar. Permite tomar decisões quanto ao conteúdo programático adequado para alcançar os objetivos que venha a propor bem como delinear as estratégias, recursos e métodos de avaliação que irá utilizar.

O planejamento de um curso é decisivo para que se possa garantir o sucesso das aulas, para tanto a apresentação de um vídeo com uma breve aula de psicologia e uma proposta de plano de ensino  estão disponíveis nos link's:




Vídeo de uma breve aula de psicologia



Proposta de plano de aula

0 comentários: